sábado, 12 de dezembro de 2009

            Se tu viesses ver-me...




                         Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
                         A essa hora dos mágicos cansaços,
                         Quando a noite de manso se avizinha,
                         E me prendesses toda nos teus braços...


                             Quando me lembra: esse sabor que tinha
                             A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...


Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri



E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
      E os meus braços se estendem para ti...



                                                              Florbela Espanca


2 comentários:

  1. Olá, Luísa!
    Parabéns pelo blogue, devagarinho vai-se compondo, verdade?
    Gosto deste tamanho de letra. O tamanho do post anterior dificulta mais a leitura.
    Continua!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Luísa!

    Segui o "Se" de Florbela Espanca e vim cá ver-te, ou melhor, ao teu blogue. Quando cheguei soou-me a familiar o seu aspecto ( o meu blogue ligado à artes tem esta apresentação).
    Vejo também semelhança entre esse meu blogue e o teu no que diz respeito ao sentir poético...

    Fica Bem!

    ResponderEliminar